Header Ads

Nota Oficial - Reunião com Executivo sobre Data Base 2019 e 2020


NOTA OFICAL – AMSIP

A Associação dos Servidores Independentes (AMSIP) esteve hoje dia 18 de Março de 2020 às 9:30 hs em reunião com o Prefeito Du Cazellato e seus secretários do Jurídico, Finanças, Recursos Humanos e Gabinete para tratar das questões da Data Base de 2019 e de 2020.

Como foi pedido por meio de Ofício 001/2020 da AMSIP do dia 29 de Janeiro, nos foi apresentado a finalização do Estudo de Impacto da concessão de aumento em R$ 1.000,00 no salário de toda a categoria dos ativos e inativos.

Dessa forma o estudo mostrou a total viabilidade da concessão desse valor ocasionando um impacto suportável dentro das porcentagens que a lei permite.
Nossa reunião com o Executivo estava em aberto para a participação do Sindicato, mas o mesmo não quis participar no primeiro momento. Deixando para se reunir logo na sequência com o Prefeito. Tendo o conteúdo dessa posterior reunião o mesmo objetivo da apresentação do estudo e do cenário possível a se tratar sobre a concessão desse aumento.

O estudo então mostrou que é possível dar esse aumento de R$ 1.000,00 de maneira global no lugar das duas datas base de 2019 e 2020. O que se mostrou nesse momento viável e possível.

Essa deliberação tem a necessidade de passar por uma votação de toda a classe dos servidores públicos de Paulínia, mediante uma assembleia. Mas devido ao cenário em que se encontra a cidade e o mundo na contenção do Corona Vírus, se torna inviável reunir os servidores em uma local público, não podendo realizar aglomerações de pessoas de acordo com as recomendações do Ministério de Saúde.

Desta forma foi acordado entre o AMSIP, na figura do Presidente Roger de Souza e o Sindicato que será feita uma votação virtual por meio de um formulário online que será divulgado em todas as redes sociais de nossa instituição.

O servidor público deverá acessar o link do Formulário e preencher os dados com seu nome e matrícula e manifestar seu voto no formulário. Esse mesmo formulário esta sendo criado e até o final da tarde será disponibilizado a todos.

A votação desse formulário deverá ser realizada até o fim do dia de amanhã – 19 de Março, para que na Sexta dia 20 seja entregue à prefeitura e a mesma possa encaminhar o projeto de lei desse aumento para a Câmara Municipal, lembrando que estamos em ano eleitoral e os prazos vencem ainda esse mês para tais ações.

Nós do AMSIP estaremos nas redes sociais para tirar qualquer dúvida e no início da noite vamos realizar uma Live (Ao vivo) com nosso Presidente para conversar com o Servidor Público.

Assim que o link do Formulário estiver pronto pedimos a todos a colaboração da divulgação do mesmo, quanto maior for a votação melhor será respeitado a vontade da maioria.

Agradecemos a receptividade do governo e seus secretários e a prontidão em lutar por um cenário orçamentário plausível para dar o devido reconhecimento a toda Categoria do Funcionalismo.

Esse é um momento ímpar e requer toda a nossa atenção para darmos as devidos encaminhamentos necessários na reta final das tratativas para beneficiar toda a categoria ativa e inativa. Fiquem atentos aos grupos e canais de nossa Instituição para outros boletins e informação a respeito.

Atenciosamente
Diretoria do AMSIP

Tecnologia do Blogger.