Header Ads

Roger de Souza - Carta Aberta aos Servidores Municipais de Paulínia


Os servidores públicos de Paulínia tem tido tempos de luta e muita injustiça. Tempos de perda de direitos e benefícios. Não sendo diferente que os últimos acontecimentos tem mostrado isso.

Muito se tem falado nos últimos tempos sobre a insegurança do cenário político e jurídico na cidade e o quanto isso atinge cada posto de trabalho dentro da estrutura gigante da máquina que move a cidade de Paulínia. Trazendo muita insatisfação e incerteza aos nobres trabalhadores do serviço público municipal em suas várias áreas e frentes de atuação.

Nós da Associação dos Servidores Independentes (AMSIP) surgimos com a missão de resgatar a dignidade da coletividade desses profissionais das várias áreas que compõe todo o quadro do funcionalismo público. A essência da AMSIP é dar voz a todos aqueles que não estavam sendo ouvidos e levantar a bandeira das causas justas e coletivas.

Pensando por este lado é que eu Roger de Souza venho a público e perante todos os meus irmãos e irmãs do funcionalismo. Totalmente despido do ego e vaidade, humildemente dizer que a luta é pelo coletivo de servidores, sejam eles ativos ou inativos. O que importa aqui é o que podemos fazer para trazer dignidade e valorização a todos impreterivelmente.

Na posição de presidente da nobre Instituição dos Servidores Independentes é o que todos esperam e tenho como ideal fazer, tendo atitudes que tragam soluções e paz. Não deixando minha essência de lado, pois foi ela que me trouxe até aqui. Sempre guerreiro, sem medo e lutando por justiça. Se indignando pelo que é errado e se incomodando por não aceitar as injustiças. Eu sempre fui transparente, investigativo e verdadeiro. Quando tenho a informação sempre vou distribuir para toda a categoria, pois é melhor a informação do que a não informação.

É melhor tudo estar na luz do que nas trevas, iluminar e mostrar o cenário aceso, mesmo que muitas vezes isso assuste um pouco. Porque é melhor e verdade do que a não verdade.

Não vou mudar a minha essência, mas sim melhorar e evoluir, subindo o nível dos pensamentos e ações. Dessa forma quero dizer que minha pessoa bem como as diferenças que posso ter pessoais com alguns personagens que orbitam os interesses dos funcionários, nada importa nesse momento e em nenhum momento a frente. Pois nesse momento são mais de 5 mil servidores ativos e inativos contando conosco para trazer paz, justiça e reconhecimento. Vamos focar na busca pelo reconhecimento salarial neste momento, que é direito e lei.

Aos que me atacam não darei atenção, somente estarei focado no objetivo de trazer o que for melhor para a coletividade. Porque o entendimento é esse. O servidor público precisa ser resgatado para a posição nobre que ele merece. E essa é a minha principal missão e de toda a direção da AMSIP, pouco importando a opinião de ataques pessoais e os achismos individuais que não se atentem para o conjunto dos trabalhadores.

Não é fácil se despir da vaidade e dos sentimentos, mas é um exercício necessário de busca constante do crescimento espiritual e social que deve nortear qualquer bom líder em uma posição a qual me encontro.

Tanto da parte de minha pessoa como presidente, como também da instituição a qual ajudei fundar, podem contar servidores que estaremos sempre ao lado de todos vocês.

Um forte abraço a todos e que estejamos irmanados na busca de dias melhores.

Roger de Souza - Presidente

Associação Municipal dos Servidores Independentes de Paulínia - AMSIP

Tecnologia do Blogger.