Header Ads

Revisão do PCCV - 84% dos Servidores são a favor da revisão do Plano de Cargos e Carreira


Nossa associação realizou uma enquete nas redes sociais dos Servidores Públicos de Paulínia a respeito do PCCV. A mesma foi aberta para votação no dia 16 de Maio de 2020 e hoje dia 04 de junho de 2020 no fechamento dessa matéria temos como vencedora da enquete a resposta: "SIM - Sou a favor da Revisão do PCCV" com 84,21 % dos votos.

Demonstrando, como já havíamos desconfiado, a total insatisfação dos servidores públicos sobre o atual Projeto de Lei 66/2017 que conhecemos hoje como o Plano de Cargos de Carreira e Vencimentos - PCCV do Quadro Geral. E que desde 2017, ou seja há 03 anos depois de implantado não resolveu a vida de muitos trabalhadores.

Acompanhem o texto logo abaixo da enquete:

----------****----------

[ ENQUETE - REVISÃO DO PCCV ]

📌No dia 27 de dezembro de 2017, no apagar das luzes daquele ano, foi aprovado o Projeto de Lei 66/2017 que conhecemos hoje como o Plano de Cargos de Carreira e Vencimentos - PCCV do Quadro Geral. Passados exatamente 02 anos 04 meses e 21 dias do referido projeto as perguntas que fazemos a você, caro servidor público, são as seguintes: o que, de verdade, mudou para melhor na sua vida com esse PCCV ???

📌Quais foram as conquistas e quais foram os benefícios atingidos, quais foram os impactos positivos na sua carreira profissional ???

📌Não podemos ter a memória curta e nem tampouco restrita. É importante lembrar sempre e mais uma vez que, todas as ações que implicam em benefícios e melhorias na valorização profissional de cada um de nós, passam pela questão financeira. Desta forma, tem tudo “a ver” com as questões orçamentárias municipais e que a todos afeta, tais como, a arrecadação de verbas e folha de pagamento.

📌Se temos uma boa saúde financeira no município e uma distribuição igualitária de recursos, então será possível, de maneira democrática, valorizar igualmente todas as funções e categorias dentro do quadro de servidores municipais de nossa cidade.

📌Contudo, infelizmente não é isso que acontece, em especial pela aprovação de um PCCV segregador que veio, desde sua implantação, criar um abismo entre os servidores das diversas secretarias e setores de nossa cidade.

📌Sabemos que a Lei do Plano de Cargos de Carreira e Vencimentos é prevista pela Constituição Federal, portanto, não estamos aqui questionando essa prerrogativa. Porém, sabemos que há necessidade da revisão para corrigir distorções desse PCCV, revisão esta que se faz urgente, pois, quanto mais tempo demorar para isso acontecer, maior será o abismo e ainda mais profundo, ocasionando sérios problemas orçamentários e legais.

📌Nós da AMSIP, vamos levantar essa bandeira da proposta de total revisão do PCCV, mas, para isso, precisamos saber da sua opinião. Dessa forma todos podem votar na enquete que estamos organizando em nosso  grupo oficial no Facebook, clicando em "SIM - Sou a favor da Revisão do PCCV" ou "NÃO - O PCCV para mim está bom." Além disso, vocês podem deixar sua opinião nos comentários do tópico da enquete.

----------****----------

Como podem ver, precisávamos ter esse termômetro para saber o norte que se deve tomar. Partindo assim em busca de um tratamento mais igualitário no plano de cargos e carreira para as várias funções de toda a categoria do funcionalismo público de Paulínia.

A resposta então foi taxativa em afirmar que a grande maioria dos servidores, ou seja, 84,21%  não estão satisfeitos e não vislumbraram nenhum tipo de benefício no Projeto de Lei 66/2017.

A AMSIP vai estar imediatamente levantando essa demanda, junto com o trabalho que já vem sendo feito com organização de vasta documentação. Estaremos também organizando as comissões de cada função para debater os assuntos e qualificar e quantificar as reivindicações. Queremos a revisão do PCCV já !!!

Você servidor que não se sente valorizado siga conosco nessa campanha. Estaremos organizando as ações para que aconteça essa revisão. Não fique de fora dessa.

Se associe agora mesmo e venha conosco nessa luta. Sua carreira está em jogo e depois de quase 03 anos perdidos você ainda não foi valorizado !? É chegada a hora !!!

ASSOCIE-SE e FAÇA PARTE DAS COMISSÕES: https://www.amsip.com.br/p/filiacao.html


Tecnologia do Blogger.