Header Ads

Filosofia estrutural da AMSIP - Os 03 Pilares


Profº Waldir Rosiberg Martins Almeida

A AMSIP - Associação Municipal dos Servidores Independentes de Paulínia é uma organização estrutural que busca uma forma de igualdade politica, econômica e social, estando alicerçada em três (3) pilares basilares, a saber: União; Força e Determinação.

Para ilustrar o acima exarado, trazemos a lume a seguinte colocação: O sociólogo francês Alain Touraine considera que a semente dos movimentos sociais está no conflito entre classes e vontades políticas. Para ele, os conflitos sociais estão enraizados em nossa forma de governo e em nosso Estado moderno, permeado por vontades individuais e pelas desigualdades sociais. Essa desigualdade, que fere os princípios de igualdade de um Estado democrático, torna-se um agente de segregação social, cultural e econômica, fatalmente interferindo nas formas de atuação civil daqueles afligidos por tal mal.

Nesse contexto, nasceu a AMSIP - uma entidade de mediação e ferramenta de intervenção, ou seja, a ferramenta de maior efetividade que os grupos minoritários e desfavorecidos dispõem para buscar a garantia de seus direitos. Lembrando que “a batalha pelo direito é o produto da violação do direito de alguém” e que “somente através da luta será possível nos apropriarmos da paz”; Segundo a visão de HIERING, Rudolf von, que ainda nos traz duas frases instigantes: “Do suor do teu rosto ganharás o teu pão” e “Através da luta, ganharás os seus direitos”.

UNIÃO

O congregamento de todos os funcionários públicos municipais, ativos e inativos, que através de uma representatividade legítima, pautada na ética e proativa, busca direitos legítimos e comuns a todos os servidores públicos municipais e também junto à sociedade paulinense, que evidenciem a dignidade da pessoa humana que lhe são devidas em todos os sentidos.

FORÇA

A representatividade dos funcionários públicos municipais só pode ser efetiva de fato e de direito, se todos estiverem conscientemente imbuídos de que unidos terão uma FORÇA de ação coletiva mais combativa, construtiva e direcionada em busca de seus ideais trabalhistas e sociais comuns a todos indistintamente.

DETERMINAÇÃO

A probabilidade de êxito em qualquer demanda em busca de benefícios e direitos, só poderão ser conquistados de forma objetiva, clara, concisa e ética se pautados no respeito mútuo, razão pelas quais deve haver uma união de propósitos coerentes, aliada à Força da Representatividade da Categoria, para que tenhamos a Determinação de Propósitos pautados de forma democrática, com lisura e dentro de parâmetros legais.


Tecnologia do Blogger.