Header Ads

Surge a Associação Municipal dos Servidores Independentes de Paulínia


Na última quinta feira (23), o servidor municipal de Paulínia ganhou um canal de defesa dos seus direitos por lei estabelecida e trabalhista. Foi fundada a Associação Municipal dos Servidores Independentes de Paulínia (AMSIP), que por sua vez, vem de encontro para estabelecer um canal de comunicação, defesa e valorização do servidor junto à administração pública e sociedade paulinense.

A Reunião aconteceu em sua sede provisória com a presença dos fundadores, corpo jurídico e jornalista responsável pela nova Associação.

Iniciada a reunião, para presidir os trabalhos foi escolhido, por aclamação, o sr. Rogério Douglas Pedro de Souza (Roger de Souza) que na sequência indicou para secretariá-lo a sra. Rita de Cássia Marques Santos. Roger com a palavra, enfatizou a necessidade de se constituir uma associação capaz de aglutinar forças e representar as aspirações dos presentes e de todos os servidores junto ao Poder Público e à iniciativa privada. Ainda com a palavra distribuiu a todos cópias do estatuto social a ser discutido, já de conhecimento geral, o qual, após ser integralmente lido e debatido, restou aprovado, por unanimidade. Procedeu-se assim à eleição e posse da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e seus respectivos Suplentes, que terão seu mandato a partir de vinte e três de janeiro de dois mil e vinte por 5 (cinco) anos, com duração até vinte e dois de janeiro de dois mil e vinte cinco e que ficaram assim constituídos:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Rogério Douglas Pedro de Souza
Vice-Presidente: Danton Garcia Olivares
Secretário(a) Geral: Carla de Oliveira
Tesoureiro(a): Rita de Cássia Marques Santos
Diretor(a) Social: Maria Cristina Araújo de Mattos

O CONSELHO FISCAL

Presidente Conselho Fiscal: Waldir Rosiberg Martins Almeida
1º Membro Conselho Fiscal: Juceli Soares Rosa Ferreira
2º Membro Conselho Fiscal: Ketty Elem de Oliveira

SUPLENTES DIRETORIA EXECUTIVA

1º Suplente: Ione Maria Pereira
2º Suplente: Carlos Ricardo Di Giacomo
3º Suplente: Elaine Cristina Pereira de Almeida
4º Suplente: Fernanda Souza de Aguiar
5º Suplente: Ronaldo Marcos Salomão

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

1º Suplente Conselho Fiscal: Rosângela Aparecida Carvalho Sotano Cicaroni
2º Suplente Conselho Fiscal: Luis Carlos Domingos
3º Suplente Conselho Fiscal: Aline Daniele Germano

Com este novo canal de comunicação e defesa dos interesses do servidor paulinense, a categoria ganha muito em qualidade na defesa de seus interesses e também em proporcionar convênios médicos e odontológicos, parcerias na rede privada como cursos de aperfeiçoamento, linguístico e profissionalizante. O presidente enfatizou que o idealismo do MSI é defender a categoria em um todo, sem direcionamento ou segregação, pois acredita que independente da função do servidor  a categoria é uma só e deve ser defendida igualmente sem divisões por classe.

O Presidente da Associação Roger de Souza afirmou ainda: "O Movimento dos Servidores Independentes  (MSI) depois de 01 ano de muita luta e trabalho para informar, debater e buscar o bem comum de toda a categoria, principalmente dos aposentados, agora evolui para um novo patamar se tornando uma associação. Nossa associação nasceu da necessidade de valorização do servidor público e do sonho de dias melhores para a categoria de trabalhadores."

E continua: "Agora como pessoa jurídica poderemos atender os anseios dos servidores públicos de maneira mais efetiva. Vamos ter um departamento jurídico e jornalístico, além de ações sociais e a busca de convênios, cursos e muitas outras coisas para beneficiar o funcionalismo e todos os nossos associados.

Nossa agenda de ações não para e já temos um planejamento e projeto para esse ano de 2020, tendo agora nos primeiros dias a luta pela incorporação do abono, no qual a base do funcionalismo tem tanto buscado desde o ano passado de 2019. Queremos um futuro de alegrias e vitórias para o servidor público, mas sabemos que isso exige muita responsabilidade e trabalho. Sempre com o pé no chão o servidor poderá contar com um Presidente responsável e justo e com todos seus Diretores sérios e comprometidos.

Tecnologia do Blogger.