Header Ads

O que é associativismo? Conheça a importância de uma associação e exemplos de sua atuação na prática.


Grande parte da evolução do homem na terra se deve à sua capacidade de se unir em torno de objetivos comuns. Em outros termos, quando pertencemos a um determinado grupo, e naturalmente desenvolvemos uma relação de interdependência e de colaboração mútua com outros membros, nos tornamos mais fortes e expressivos perante a sociedade.

Neste sentido, o ASSOCIATIVISMO se caracteriza como um importante instrumento para que uma comunidade saia do anonimato e passe a ter maior expressão social, política, ambiental e econômica.

Em prol de interesses coletivos, as ASSOCIAÇÕES assumem a personalidade jurídica necessária, por meio da abertura de um CNPJ, para negociar com a esfera pública o acesso de seus associados à programas sociais do governo e com a esfera privada serviços essenciais nas mais diversas áreas, com o propósito de dignificar e melhorar a vida dos trabalhadores.

É com base na participação, solidariedade, união e cooperação entre os membros que as ASSOCIAÇÕES, adequadamente registradas em cartório e constituídas livremente pela união da comunidade, passam a representar uma força transformadora na sociedade.

É este o trabalho que a AMSIP vem desenvolvendo, em conjunto com os seus associados, desde sua fundação em 23 de janeiro de 2020 até agora, fazendo jus a sua existência. A entidade sempre lutou, desde à sua fundação em 2020, e até antes disso quando ainda era apenas um movimento, para assegurar representação, liberdade de manifestação, manutenção dos direitos conquistados e a busca por novos direitos aos servidores públicos de todas as funções dentro da categoria do funcionalismo.

ATUAÇÃO NA PRÁTICA

Muito além do discurso, a AMSIP conquistou para os seus associados benefícios que vão desde Convênio Médico, Convênio Odontológico, Cartão de Compras e Assessoria Jurídica. Inclusive estando presente em todas as lutas por melhores condições de trabalho e salário. Tais como as datas bases de 2019, 2020 e 2021 bem como a Gratificação de Pandemia para todos os profissionais da Saúde.

Norteada pelo propósito da igualdade e do pensamento coletivo, a entidade proporciona todas essas vantagens e muito mais por apenas R$ 45,00/mês. Uma oportunidade única para você que sempre sonhou com mais qualidade de vida para toda a família.

Interessado em fazer parte desta história? Acesse aqui e saiba mais como associar-se à AMSIP.

Tecnologia do Blogger.