Header Ads

TRIBUNA LIVRE - AMSIP participa da 11º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paulínia



Presidente da Câmara Fabio Valadão abriu as portas da casa e se colocou a disposição da AMSIP e de todos os servidores em defesa de suas demandas.

Na última sessão ordinária de terça feira dia 20 de junho, a Associação Municipal dos Servidores Independentes de Paulínia - AMSIP, através de seu Presidente Roger de Souza, discursou na tribuna livre com o objetivo de apresentar formalmente a entidade, falar sobre a data base, o respeito aos aposentados e buscar apoio as demandas de interesse dos servidores de Paulínia.

Roger de Souza falou por quase 10 minutos e iniciou seu discurso saudando através do Presidente Fábio Valadão todos os vereadores presentes, cumprimentou todas as mulheres através da Diretora Tesoureira da entidade Eloísa Helena Zotin Gonçalves e toda a imprensa através do Jornalista da entidade Marquinhos Somar.

Com um discurso bem elaborado apresentou a entidade e a diretoria, mostrando a fundamentação da instituição através das leis que regem e regulamentam a mesma. Fez um breve comentário sobre como surgiu o Movimento dos Servidores Independentes e o principal motivo de tal feito. Apontou o enorme abismo deixado na defesa dos interesses dos servidores municipais através de perdas de direitos já conquistados. Dentre eles podemos citar como exemplo a má elaboração do PCCV e perda do 14º salário. Colocou que entre tantas outras demandas a AMSIP se sente preparada para defender o funcionalismo em todas.

Roger de Souza disse também que a AMSIP participou ativamente das negociações junto ao governo nas datas bases de 2019, 2020 e 2021, originando na construção do atual projeto da data base de 2021. Sendo, na ocasião, realizado uma Assembleia com a participação popular dos servidores e com uma votação histórica se restou aprovada a aceitação do projeto apresentado pelo executivo com uma vitória maciça pelo SIM. 

Deixou bem claro que a AMSIP veio pra ficar e que a entidade não estará aparelhada por ideologias partidárias, não participa de joguetes políticos e sua essência é pautada pelo bom diálogo, força de  negociação e aplicação da boa política e do bom senso. Sendo sempre focada na defesa do Funcionalismo.

Encerrou seu discurso dizendo que a AMSIP não tem o intuito de ocupar o lugar de nenhuma instituição, mas sim somar com todos que se propõe ir em defesa do servidor municipal e de nossa cidade. A AMSIP veio de modo diplomático se colocar a disposição do servidor público e qualquer demanda que beneficie a população de um modo geral.

Foi passado a palavra para que os vereadores de acordo com suas bancadas partidárias fizessem suas falas. E de um modo geral apreciaram o discurso da tribuna se colocando totalmente a disposição.

O presidente da casa Fabio Valadão finalizou dizendo ter acompanhado de perto o nascimento da instituição tendo muito apreço pela forma como vem sendo conduzida a postura responsável da entidade perante as demandas, deixando as portas da casa aberta para qualquer necessidade da entidade em defesa do funcionário público.

Marquinhos Somar | Assessoria de Impressa da AMSIP

Tecnologia do Blogger.